- Tempo - Publicada em 19/01/2021
Confira o informativo metereológico para o período de 17 de janeiro a 03 de fevereiro
O documento é emitido pelo INMET


Leia também:
A massa de ar frio e seco mantém as condições favoráveis para geada
Estabilidade se mantém sobre as regiões paranaenses
Frente fria chega ao Sul do Brasil nesta segunda
Por: Ministério da Agricultura (MAPA) - Governo Federal
19/01/2021
O acumulado de chuva previsto pelo modelo COSMO para o período entre os dias 17 e 25 de janeiro é apresentado na Figura 1. De acordo com o modelo numérico do INMET, a semana deverá ser de chuvas volumosas principalmente nas regiões Norte e Sul.
Na Região Centro-Oeste, chuvas mais intensas devem ocorrer no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no oeste de Goiás, com acumulados entre 40 e 120 mm. São previstos acumulados menores que 10 mm no leste de Goiás e no Distrito Federal.
Na Região Sudeste, os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer com mais intensidade no sul de São Paulo, com volumes previstos entre 20 e 60 mm. São esperados volumes entre 05 e 10 mm no Rio de Janeiro e extremo sul de Minas Gerais. Sem previsão de chuva para as demais localidades.
Na região do MATOPIBA, os acumulados devem ficar entre 30 e 60 mm no centro-sul do Maranhão e no Tocantins. No sul do Piauí e oeste da Bahia, predominam localidades com pouca ou nenhuma precipitação.
Na Região Norte, os acumulados de chuva poderão variar entre 50 e 150 mm, com maiores volumes previstos para os estados do Amazonas e do Pará.
São previstos totais entre 30 e 90 mm na Região Sul. Em algumas localidades, o total pode ultrapassar os 100 mm.
Comentários Comente essa notícia4