Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.

  • Data de publicação: 10/06/2022

Reflorestamento em área rural deve ser prioridade?

Lucas Ardigó

A importância da preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao equilíbrio ecológico. Por assim dizer, caso a flora de um ambiente seja desmatada e não aconteça o processo de reflorestamento, podemos ter sérios problemas à sobrevivência humana. Sem a vegetação nativa de um bioma, não é possível ter o plantio e colheita de alimentos, por exemplo. Por isso, o reflorestamento com base em estudos e pesquisas sobre as espécies de composição de cada bioma, é essencial para o Brasil e o mundo. A PlantVerd, startup que opera na execução de serviços ambientais para a recuperação de áreas degradadas em todo o Brasil, realiza esse trabalho de reflorestamento de maneira eficiente e é responsável por mais de 3,2 milhões de mudas plantadas e 700km de aceiros e cercas construídas para proteger novas florestas.

Segundo o CEO da Startup, Antônio Borges, muitas vezes é mais importante reconstruir uma área rural próxima a uma nascente do que dentro de uma cidade. A água doce é elemento indispensável para a manutenção da vida na terra, diante disso, a conservação e a recuperação das nascentes de água são instrumentos essenciais para a manutenção e a qualidade de vida no planeta. Com o desmatamento, o solo fica mais exposto, mas quando existe uma cobertura florestal, a árvore e as florestas contribuem para ajudar com que a água se infiltre e reabasteça o lençol freático.


Comentários Comente essa notícia