Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Notícias nacionais

  • Geral - Publicada em 25/09/2021

CNA divulga ações para incentivar o consumo de pulses no país

As ações incluem vídeos, lives e uma página especial com diversas informações e os benefícios dos produtos que são nutritivos, ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais

Leia também:

Livros infantis gratuitos para ler com as crianças na quarentena

Saiba como manter uma alimentação mais saudável no inverno

Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF



Por: CNA - Confederação Nacional da Agricultura
25/09/2021

O Sistema CNA/Senar lançou uma série de ações para incentivar o consumo de pulses no Brasil. Pulses são leguminosas de grãos secos comestíveis, como feijões, lentilha, ervilha e grão de bico.

As ações incluem vídeos, lives e uma página especial com diversas informações e os benefícios dos produtos que são nutritivos, ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

De acordo com o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, os pulses são uma ótima oportunidade econômica para o produtor rural, seja como atividade principal ou como segunda safra.

“Os pulses levam emprego e renda para o campo e contribuem para a segurança alimentar do país e do mundo”, disse.

As lavouras desse grupo de alimento também contribuem, por exemplo, na fixação biológica de nitrogênio e na melhoria da ciclagem de nutrientes no solo.

Para saber mais, visite cnabrasil.org.br/pulses.

Arquivos para download:



Comentários Comente essa notícia